Alimentos e Bebidas: Entenda a importância do setor para que hotéis superem a crise

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Com mais de um ano de pandemia, já conhecemos as áreas que foram mais afetadas e o turismo, juntamente com a rede hoteleira sofreu um grande impacto não só no Brasil, mas em todo o mundo. Sem hóspedes, muitos hotéis vêm apostando no setor de alimentos e bebidas para superar a crise.

No artigo de hoje, vamos falar da importância desse setor para que a rede hoteleira supere a crise e dê início ao processo de recuperação e reestabelecimento econômico.

Se você é dono de hotel ou pousada, a leitura de hoje é uma obrigação. Não deixe de conferir.

 

Diminuição de fluxo e receita em 2020 e 2021

Como citado, os setores do turismo e hotelaria foram muito afetados pela pandemia.

Uma matéria divulgada recentemente pela FORBES mostrou que os fluxos internacionais de turista devem apresentar quedas na faixa dos 20%, enquanto as receitas geradas no setor poderão ser até 30% menores.

De acordo com a FecomercioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, apenas o Brasil perdeu pouco mais de R$ 45 bilhões em faturamento ao longo de 2020.

Sem uma solução palpável de termos uma vacinação em massa, é preciso de reinvenção e apostas certeiras.

Uma saída que tem sido colocada em prática por muitos hotéis Brasil afora, foi justamente a de apostar no setor de alimentos e bebidas.

Vamos mostrar agora quais são os motivos pelos quais apostar no restaurante do seu hotel tem sido apontado com o início desse processo de recuperação e equilíbrio das contas.

 

Usando o setor de alimentos e bebidas para superar a crise

A maioria dos hotéis possuem uma estrutura de cozinha e restaurantes já montadas, e embora tenham sido feitas para o atendimento de hóspedes in loco, esse é o momento de utilizá-la para atendimento externo.

Muitos hotéis já usavam o setor de alimentos e bebidas para aumentar seus lucros e proporcionar experiências aos clientes. Agora sem a presença maciça de hóspedes, mais do que nunca é hora de apostar nesse setor.

Vamos mostrar agora as diferentes maneiras de usar o setor de alimentos e bebidas para manter o fluxo de caixa no seu hotel!

 

Aposte no delivery

De acordo com a Mobilis – startup de finanças pessoais, o gasto com delivery em 2020 aumentou 187% e essa deve ser uma tendência ainda em 2021.

Embora a hospedagem tenha caído vertiginosamente durante esse período, muitos hotéis viram o funcionamento de sua estrutura de restaurante aumentar.

A aposta no delivery vem ganhando cada vez mais força entre os hotéis. Se fazer presente em apps de entrega, como Rappi, Uber eats e Ifood é hoje sem sombra de dúvidas uma obrigação para a rede hoteleira que conta com restaurantes em seu escopo.

 

delivery na crise hotéis

 

Chefs e experiência podem ajudar

Outra ação a ser colocada em prática para superar a crise é buscar chefs e proporcionar experiências aos clientes.

Contar com chefs experientes é sem sombra de dúvidas uma das melhores maneiras de elevar a qualidade dos pratos ofertados.

Além disso, proporcionar experiências aos clientes é uma ótima forma de fidelizar e conquistar clientes.

Ofertas de sobremesas especiais, criar pratos inéditos e exclusivos e desenvolver drinques diferenciados estão entre as ações que vem sendo colocadas em prática pelo setor, afinal, todos gostam de boa comida junto às experiências diferenciadas.

 

Prepare-se para o futuro

Embora viver o presente seja importante, é preciso também estar atento ao futuro.

Observar as tendências do setor hoteleiro em países que estão iniciando reaberturas graduais é uma ótima maneira de conhecê-las, aplicá-las antecipadamente e com isso, acelerar ainda mais o processo de recuperação de seu estabelecimento.

Ambientes externos e ventilados, cardápio digital e cabines isoladas são apontados como os principais direcionamentos de estabelecimentos dessa natureza.

 

É preciso preparar os colaboradores e pensar na segurança alimentar 

Usar o setor de alimentos e bebidas tem sido apontado como uma das melhores estratégias para superar a crise da rede hoteleira.

No entanto, para colher os frutos disso, é preciso que haja uma preparação prévia dos colaboradores e ao mesmo tempo garantir a segurança alimentar. E isso só é possível por meio de treinamento profissional qualificado.

Com uma série de novidades e tendências despontando no horizonte, é fundamental que seus colaboradores estejam aptos para enfrentar os novos desafios impostos pelo novo normal.

Esse preparo de colaboradores só é possível por meio da oferta de treinamentos específicos e abrangentes, que vão desde boas práticas de manipulação, até o contato por meio de marketing com os clientes.

A boa notícia é que você pode contar com ajuda profissional, para superar esse momento de crise.

Com um quadro de profissionais capacitados e um portfólio único e diferenciado, a All Feed é referência no Brasil quando falamos de qualidade e competência em consultoria alimentar.

O primeiro passo para otimizar a gestão e funcionamento do setor de alimentos e bebidas do seu hotel, é a contratação dos serviços da All Feed.

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