Consultoria de Alimentos: 5 motivos para contratar

Atualmente ser proprietário de um estabelecimento de alimentos é um grande desafio. Clientes exigentes, administração de funcionários, controle de entrada e saída, tributação, controle de estoques são alguns exemplos do que precisa ser enfrentado. E o que poucas vezes se passa na cabeça de donos de estabelecimentos alimentícios é buscar ajuda de uma consultoria de alimentos.

Se seu negócio está em apuros e você não sabe para onde correr, contar com a ajuda de uma consultoria de alimentos especializada é a guinada que seu negócio precisa para voltar aos trilhos. Hoje mostraremos 5 motivos pelos quais esse tipo de serviço deve ser contratado.

 

Consultoria de alimentos: Auxílio mais do que especializado

Uma consultoria de alimentos tem todo o preparo para assessorar estabelecimentos alimentícios nas mais variadas situações e posições. Entretanto falar de maneira ampla e teórica pode não surtir muito efeito. Assim, vamos mostrar 5 situações na prática onde a consultoria de alimentos faz a diferença.

 

5 motivos para contratar uma consultoria de alimentos

Confira agora quais são os principais motivos para se contratar uma consultoria de alimentos.

 

  1. Redução de desperdício 

Um dos principais pontos de poder contar com uma consultoria de alimentos é a redução de desperdícios. Afinal, quanto menor for o desperdício, maior será o caixa do estabelecimento.

Por meio de aplicação de metodologias específicas, a consultora é capaz de identificar pontos aos quais os proprietários não se atentavam e com isso reduzir todo e qualquer tipo de desperdício, gerando economia, capital de giro, poder de compra e claro: Lucro.

 

  1. Monitoramento e aprendizado constante da equipe

Na maioria das vezes, por conta do acúmulo de tarefas o proprietário do estabelecimento acaba não tendo tempo ou até negligencia a tarefa de monitorar sua equipe. Além de um monitoramento falho, não há nada que já esteja bom que não possa se tornar ainda melhor.

Em diversas situações é o proprietário que traz novidades que irão aumentar o aprendizado da equipe e com isso melhorar técnicas de preparo e atendimento dos clientes. Mas como fazer isso se não há tempo hábil disponível?

A resposta é simples: Contratando uma consultoria de alimentos. Ao contratar esse tipo de serviço, a consultora será responsável pelo monitoramento e por ensinar novas técnicas para a equipe, trazendo melhorias constantes ao estabelecimento.

 

  1. Padronização de serviços e produtos

Enquanto alguns estabelecimentos de destacam positivamente por oferecer pratos e serviços com a mesma qualidade durante anos a fio, outros acumulam críticas de mudanças em ambos os aspectos.

Ter e manter a padronização é linha tênue entre o sucesso e o fracasso de um estabelecimento. Se há um prato que é o carro chefe da casa e ele sofre alterações de preparo, certamente os clientes notarão.

Manter a padronização de serviços e produtos é outra tarefa que a consultoria de alimentos é capaz de cumprir com maestria e perfeição.

 

 

 

 

 

  1. Controle higiênico do estabelecimento

O controle higiênico-sanitário é um ponto que gera muitas dúvidas nos proprietários e funcionários do estabelecimento.

Um ponto fundamental com relação à higiene é a aplicação do manual de boas práticas de alimentação.

Ao contratar uma consultoria de alimentos, a consultora será responsável pela elaboração do manual, explicação aos funcionários e consequente implantação do mesmo, garantindo assim que o estabelecimento se mantenha dentro das normas higiênico-sanitárias, o que promove segurança e evitam qualquer tipo de complicação com fiscalizações.

 

  1. Melhora na tomada de decisões

Ao invés de tentar melhorar o funcionamento do estabelecimento de dentro para fora, contar com um profissional externo é uma ótima opção. Com experiência, visão e conhecimento, esse profissional ajuda a melhorar tomadas de decisões, uma vez que ele consegue enxergar o estabelecimento de maneira mais ampla, objetiva e menos passional.

Com decisões mais acertadas, melhor será o funcionamento do estabelecimento como um todo.

 

Contratar uma consultoria de alimentos é um investimento

Muitas vezes proprietários e colaboradores não são especialistas, tampouco tem o know-how de um consultor de alimentos, o que pode acarretar na demora da entrega de resultados que podem não ser satisfatórios.

Outro ponto importante de ser mencionado é que o contrato de uma consultoria de alimentos deve ser visto como um investimento e não como um gasto. Já que ao contratar um serviço com esse perfil os ganhos do estabelecimento serão maximizados em um curto espaço de tempo. Ou seja, é literalmente um dos melhores investimentos que podem ser feitos.

Os retornos financeiros do seu estabelecimento não aparecem? Os colaboradores estão descontentes? A clientela diminuiu? Saiba que uma consultoria de alimentos pode resolver todos esses problemas.

Com ampla experiência na área e com um portfólio diversificado a All Feed é referência na área de consultoria de alimentos. Que tal receber uma avaliação gratuita do seu estabelecimento? Para isso basta entrar em contato conosco através desse link.

All Feed Consultoria de Alimentos: Nosso trabalho é o sucesso do seu estabelecimento!

Prudência no armazenamento

Na questão do armazenamento, os principais tipos de prudência devem ser:

  • Atentar ao tempo e temperatura de armazenamento de produtos pré-preparados ou preparados. Evitar armazenar esses produtos, pois podem estragar caso não haja um controle de tempo e temperatura adequado;
  • Conservar os alimentos em recipientes fechados, limpos e com identificação de nome, data de produção ou fracionamento e data de validade;
  • Lavar as embalagens antes de utilizar os produtos nelas guardados.

Higiene no preparo 

E por último, mas não menos importante a higiene na hora do preparo é fundamental. Os cuidados com higiene envolvem:

  • Manter as mãos sempre limpas;
  • Evitar usar adornos como brincos, anéis e pulseiras;
  • Fazer uso de máscara devido ao Covid-19 e tocas;
  • Manter o uniforme sempre limpo.

 

Os benefícios de aplicar as boas práticas de manipulação em seu estabelecimento

Aplicar as boas práticas de manipulação de alimentos em seu estabelecimento traz os seguintes benefícios:

  • Eliminação das DTA – Doenças Transmitidas por Alimentos;
  • Aproveitamento nutricional dos alimentos;
  • Garantia das condições higiênico-sanitárias do alimento preparado, assim como a conformidade dos alimentos de acordo com a legislação vigente;
  • Garantia de qualidade dos alimentos;
  • Maximização dos lucros;
  • Satisfação dos clientes;
  • Manutenção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.

Com a aplicação das boas práticas de manipulação, seu estabelecimento transmite mais confiança aos clientes, além de garantir refeições seguras e saudáveis.

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. clique aqui e agende uma avaliação gratuita da All Feed. Nós somos especialistas em segurança alimentar e podemos te ajudar nessa questão.

All Feed: A tranquilidade e o sucesso do seu restaurante é o nosso trabalho!

Amylase reference values to me I got UL Lipasa Reference values I came out UL Also about 6 months ago I had a short period about 3 weeks of depression and did not eat for days if maybe coffee and bread do not have pain or vomit anything if sometimes I feel a slight inflammation but not if it are my nerves. viagra tablets Marcela Acostas.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

consultoria de alimentos para empresas
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?