7 tendências para bares e restaurantes em 2021

 em Restaurantes

Como muitos proprietários de estabelecimentos alimentícios sabem, 2020 foi um ano atípico para todos sem nenhum tipo de exceção. Reinvenção foi a palavra de ordem, e agora que um novo ano se inicia, ter um norte para onde seguir é muito importante.

Foi pensando em te orientar e te ajudar que nós da All Feed fizemos esse artigo, onde vamos mostrar as principais tendências para bares e restaurantes em 2021. Se você precisa dar um up no seu negócio, você veio ao lugar certo!

 

7 tendências para bares e restaurantes em 2021 

Compreender quais são as tendências para bares e restaurantes é uma missão árdua diante da turbulência enfrentada desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou.

Mesmo com a chegada das primeiras vacinas, tudo indica que ao menos o primeiro semestre desse ano será muito semelhante e desafiador como foi o ano passado.

Mas a partir do que foi vivenciado, é possível entrar em 2021 com hábitos e mentalidades capazes de garantir estabilidade e consequente recuperação do seu negócio.

Assim, nosso time de especialistas entrou em campo para trazer especialmente para você as 7 principais tendências para os bares e restaurantes em 2021. Vamos conhecer agora cada uma delas.

  1. Cardápio digital 

Com muitas possibilidades, o cardápio digital é uma das tendências para bares e restaurantes que literalmente veio para ficar.

Trata-se de uma opção prática, interativa, econômica e ao mesmo tempo mais segura do ponto de vista higiênico-sanitário.

Com ele o cliente ganha mais autonomia, as escolhas se tornam mais fáceis e a cozinha ganha com agilidade. Se seu estabelecimento ainda não possui, a hora de implantar é agora!

  1. Serviço de delivery 

Não existe ninguém que não tenha pedido alguma refeição por delivery em 2020. O que não é segredo para ninguém é que essa modalidade de atender aos clientes continuará com força total agora em 2021.

Embora pareça algo óbvio o delivery requer alguns cuidados específicos. É preciso levar em conta não apenas a qualidade da refeição, mas a dinâmica da entrega, o treinamento dos funcionários, a temperatura das refeições e as embalagens utilizadas.

O delivery é uma experiência ao cliente e o estabelecimento precisa torná-la o mais agradável possível.

  1. Presença nas redes sociais 

Estar nas redes sociais já era importante, após a pandemia isso se tornou praticamente uma obrigatoriedade.

Através de perfis em redes sociais como Instagram, Facebook e até mesmo Tik Tok é possível em um primeiro momento divulgar as novidades e pratos do seu estabelecimento, além de criar um canal de comunicação humanizado e divertido com alto valor agregado, o que ajuda na captação e fidelização de clientes.

  1. Invista em embalagens únicas e sustentáveis 

Aqui temos mais uma tendência para bares e restaurantes em 2021. Uma embalagem básica de isopor é mais barata, mas não há nada como receber um pedido em casa em uma embalagem personalizada e mais do que isso, por que não um recado especial, feito à mão? Para completar o combo é possível apostar em um material sustentável.

Pessoas que se sentem acolhidas pelo estabelecimento alimentício apresentam maiores chances de pedir comida em bares e restaurantes carinhosos e atenciosos e que mostram preocupação com o meio ambiente.

 

tendencias embalagens sustentaveis

 

  1. Opções veganas 

O número de vegetarianos e veganos vem crescendo no Brasil e no mundo e a tendência é um aumento cada vez maior de pessoas que vão adotar esse estilo de vida.

Se você não dispõe de opções totalmente veganas em seu cardápio, já passou a hora de considerar a inclusão de um ou mais pratos feitos sem nenhum ingrediente de origem animal.

  1. Aproveitamento integral dos alimentos 

Essa é mais uma tendência para bares e restaurantes em 2021 que vem crescendo já há algum tempo, afinal, a batalha contra o desperdício não é algo novo e vem angariando cada vez mais adeptos.

É válido ressaltar que em 2020 a lei para doação de alimentos sofreu alterações, o que tornou a doação de excedentes muito mais fácil.

Algo importante de ser dito sobre o desperdício é que ele não ocorre apenas no prato do cliente, podendo estar diretamente relacionado ao trabalho diário. Desde uma compra errônea, até o ato de cortar legumes, são vários os processos que podem resultar em desperdício, que consequentemente gera prejuízo.

Além disso, com o uso integral dos alimentos, novas receitas podem surgir e com isso aumentar a faixa de lucro e ajudar ainda mais na fidelização dos clientes. Já pensou seu bar ou restaurante oferecer como opção de sobremesas, doces feitos com casca de banana ou melancia?

  1. Treinamento dos colaboradores 

Outra tendência para bares e restaurantes para o novo ano que se inicia e que nunca sai de moda é o treinamento dos colaboradores.

Com tanta novidade surgindo, nada melhor do que tornar seus colaboradores aptos aos novo desafios que o “novo normal” impôs, não é mesmo?

Aqui os treinamentos são os mais variados e vão desde seguir o manual de boas práticas, até o preparo das refeições, formas de se portar durante uma entrega, como usar as redes sociais do estabelecimento e como seguir fichas técnicas de novos preparos.

 

A All Feed te ajuda a colocar essas tendências em prática 

A boa notícia disso tudo é que você não precisa enfrentar todas essas mudanças de maneira solitária.

Com um portfólio diferenciado e profissionais competentes a All Feed é uma das melhores empresas do Brasil na área de consultoria alimentar.

Se você deseja se adequar às tendências de bares e restaurantes para alavancar seus negócios e não sabe por onde começar, comece contratando os serviços da All Feed.

Clique aqui e peça agora mesmo um orçamento sem compromisso.

O principal objetivo da All Feed é fazer o seu negócio crescer!

 

In February, the Ohio Substance Abuse Monitoring Network issued an alert about the increasing misuse of this drug state-wide. viagra online It is considered non-addictive and promoted by the CDC Centers for Disease Control and Prevention as an alternative intervention to opioids for chronic pain.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

gestão e inovação supermercados na pandemia
× Como posso te ajudar?