Black Friday em Supermercados: 5 dicas para vender mais
Ela está chegando: Um dos momentos mais aguardados pelo setor de varejo no Brasil e no mundo é a Black Friday. Contudo, com uma série de ofertas disponíveis para os consumidores, a concorrência para quem vende é ainda maior.
Por isso, é necessário recorrer a estratégias diferenciadas para se destacar frente à concorrência. Assim, hoje a gente traz 5 dicas para você aproveitar a Black Friday em supermercados e potencializar as vendas do seu estabelecimento.
Por conta da mudança de comportamento dos consumidores em função da pandemia, a expectativa para a data estava muito alta para o ano de 2020.
De fato, a projeção otimista se cumpriu! Assim, no ano passado, o faturamento entre os dias 26 e 30 de novembro atingiu cifras que superaram os R$ 7 bilhões, de acordo com o relatório da Geotrust/Compre e Confie.
Esse valor representa um crescimento de 27,7% em comparação com o mesmo período de 2019.
Embora o Brasil esteja passando por dificuldades em termos econômicos, a projeção para 2021 é positiva e o esperado é mais uma quebra de recordes.
E a boa notícia é que os supermercados são apontados como estabelecimentos onde as pessoas mais querem gastar esse ano.
Black Friday 2021
Em 2021 a Black Friday vai ocorrer no dia 26 de novembro. Antes, a data famosa apenas nos EUA, agora é algo global e se tornou a oportunidade perfeita para o comércio compensar meses mais fracos, impactos da pandemia e claro: levantar o faturamento anual.
Embora a data caia sempre em uma sexta-feira, isso não quer dizer necessariamente que todas as melhores ofertas são reservadas para a própria sexta em si.
Na verdade, muitos varejistas começam a lançar suas ofertas de maneira antecipada, utilizando estratégias como forma de levar a melhor perante a concorrência.
Como o setor de supermercados é bastante competitivo, traçar estratégias certeiras é fundamental para garantir seus lucros, como a gente vai te mostrar agora.
Não deixe de conferir!
Black Friday em supermercados: 5 dicas para potencializar as suas vendas
Embora a Black Friday em supermercados seja uma data poderosa em termos de vendas, realizar uma série de programações antes e após a sexta-feira é uma forma assertiva de potencializar lucros e fazer com que todos ganhem!
E é exatamente isso que a gente vai mostrar para você agora!
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Comece antes
Mesmo com a Black Friday tendo uma data específica, é importante começar a pensar em estratégias de forma antecipada.
Afinal, uma ótima maneira de criar entusiasmo em torno de suas ofertas é começar a falar sobre elas de forma antecipada.
Mas então quando devo lançar a campanha de Black Friday para o meu supermercado?
A partir da segunda quinzena de outubro!
Por meio de canais como mídias sociais, e-mails, e anúncios físicos você deve preparar os seus clientes para os descontos imperdíveis que tanto a Black Friday, quanto o mês de novembro vão trazer.
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Comunique-se de maneira clara e atraente
Se comunicar de forma clara e atraente é uma das melhores maneiras de aproveitar a Black Friday em supermercados.
Assim, certifique-se que a linguagem utilizada não deixe dúvidas sobre qual é a oferta e o que o consumidor deve fazer para conseguí-la.
Uma comunicação errada, pode colocar tudo a perder ou diminuir seus ganhos.
Além disso, frases de efeito, como “os melhores preços da região” ou “os maiores descontos do ano” são incentivos funcionais para as compras.
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Faça contagem regressiva e use técnicas de escassez
Certamente você já ficou ansioso ao ver um relógio com uma contagem regressiva.
Esse poderoso efeito psicológico, quanto utilizado em promoções, acaba sendo um incentivo poderoso para atrair os clientes a agirem e realizarem a compra.
Além disso, técnicas estimulam o desejo de compra mediante ao risco de ficar sem o produto.
Logo, frases de efeito, como “estoque limitado” ou “ofertas válidas enquanto durarem o estoque” são excelentes para que o consumidor corra para garantir seus itens.
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Crie programas de fidelidade e benefícios para quem se inscrever
Outra forma natural de aproveitar a Black Friday em supermercados é criar programas de fidelidade que concedam benefícios para quem se inscrever.
Por meio desses programas você consegue facilitar sua comunicação direta com seus clientes, seja por meio de whatsapp ou e-mail.
Em troca, você pode conceder pequenos descontos ou fornecer brindes quando determinadas quantias forem gastas.
Com um programa de fidelidade funcional, você pode conceder descontos e ofertas ainda mais exclusivas aos seus clientes e aumentar suas vendas.
Ou seja, todos saem ganhando.
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Treine seus funcionários
E a nossa terceira e última dica é simples!
Por se tratar de uma data especial, é preciso ter funcionários bem informados e capazes de atender e esclarecer possíveis dúvidas dos clientes.
Assim, investir em treinamento e capacitação para a data é mais do que fundamental.
All Feed te ajuda a aumentar seus lucros na Black Friday
Agora que você já conhece as principais dicas para aproveitar a Black Friday em supermercados, que tal potencializar ainda mais seus ganhos nessa lucrativa data?
Para isso você pode contar com a All Feed.
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