Boas práticas de final de ano: Como preparar seu estabelecimento para as festividades?
Chegamos em dezembro e como de praxe as festividades se iniciam. Confraternizações do trabalho, encontro com amigos e ceias de natal e réveillon são praticamente unanimidades. Com o aumento do movimento no setor de alimentação, supermercados, restaurantes e afins precisam estar atentos às boas práticas de final de ano visando a segurança dos clientes e a administração negocial.
No artigo de hoje vamos mostrar como preparar seu estabelecimento para as festividades e a importância das boas práticas de final de ano. Se você é proprietário de um estabelecimento alimentar não pode deixar de ler o que preparamos para você.
Etapas para colocar as boas práticas de final de ano em seu estabelecimento
Quando falamos de boas práticas de final de ano, é preciso antes de tudo calma. Esse é um momento muito importante para os estabelecimentos alimentícios pois ocorre um aumento natural de pessoas que se alimentam fora de casa.
Mesmo com a pandemia do coronavírus, já são registrados aumento nas compras em supermercados, crescimento da diversidade de produtos e pratos oferecidos pelos estabelecimentos e naturalmente uma expansão de encomendas para as festas de final de ano.
Pensando em facilitar todo esse processo, separamos etapas infalíveis para proceder com as boas práticas de final de ano. Vamos conhecer todas elas?
Etapa 1: Planejamento
Não adianta fazer nada às pressas. Embora a adoção de boas práticas de final de ano seja algo de extrema importância, fazer tudo de qualquer jeito não vai resultar em algo positivo. Dessa maneira nossa dica é simples: Planeje-se.
Tenha em mente quais são seus objetivos e expectativas e com algo realista em mãos coloque tudo em prática.
Etapa 2: Aplicação do Manual de Boas Práticas
Depois de ter todo o processo bem planejado temos outra etapa importante a aplicação do Manual de Boas Práticas em si.
Com base na aplicação das Boas Práticas todos os procedimentos estarão seguros com base no ponto de vista sanitário e de legislação, o que garante segurança aos funcionários e clientes.
Essa é sem sombra de dúvidas uma etapa de grande importância.
Etapa 3: Prepare um ambiente típico
Mesmo enfrentando um momento complicado causado pela pandemia, prepare uma ambientação tipicamente festiva. Isso torna tudo mais leve e agradável e faz com que os clientes se sintam bem em seu estabelecimento. Isso inclusive pode fazer com desejem retornar ao seu restaurante ou supermercado, por exemplo.
Além disso, como citado, pensando no momento ao qual estamos enfrentando, prepare o seu ambiente para ser o mais seguro possível em relação à Covid 19.
Isso pode ser feito colocando mesas distantes umas das outras, evitando aglomerações no salão e definindo um fluxo único de entrada e saída de clientes. Além de passar confiança e credibilidade, trata-se de uma ação empática e responsável.
Etapa 4: Invista em um novo cardápio ou novas ofertas de alimentos
Épocas especiais merecem demandas especiais. Sendo assim, investir em um novo cardápio ou então em novas ofertas de alimentos é uma ótima forma de se destacar perante a concorrência.
Muitas pessoas esperam por novidades em datas comemorativas e dar aos clientes o que eles esperam é uma ótima forma de fidelizá-los e aumentar o caixa de seu estabelecimento.
Preparações típicas costumam fazer muito sucesso entre os meses de dezembro e janeiro.
Etapa 5: Treine seus funcionários
E por último, temos mais uma etapa muito importante para colocar as boas práticas de final de ano em ação: O treinamento de funcionários.
De nada adianta realizar planejamentos detalhados, aplicar o manual de boas práticas, preparar um ambiente típico e investir em novas preparações se os colaboradores não estiverem treinados para essas mudanças pontuais.
Por isso, tão importante quanto seguir as etapas aqui propostas é preparar seus colaboradores para que tudo saia dentro do planejado e todos saiam ganhando.
Conte com ajuda profissional
Algo importante de ser elencado é que buscar ajuda para colocar as boas práticas de final de ano para funcionar não é demérito algum, muito pelo contrário, trata-se de uma ação pra lá de inteligente.
Com ajuda profissional todas as etapas podem ser aceleradas e mais do que isso, desenvolvidas de forma assertiva e sob medida para o seu estabelecimento.
Com anos de experiência no controle de qualidade de produtos e serviços alimentares a All Feed conta com uma equipe de alto nível para auxiliar estabelecimentos alimentícios a aplicar as boas práticas e colocar em prática todas as exigências dos órgãos regulamentadores.
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O empurrão que seu negócio precisa para as festas de final de ano é a atuação da All Feed Consultoria de alimentos.
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